quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A máquina do homem

O c tem rodas, portas, janelas têm a onde se sentar. Nos leva onde queremos, só é preciso encher o tanque de gasolina. Existe o c velho, novo, de varias marcas, tamanhos, cores, tem uns que são mais redondos outros mais quadrados. Com ele podemos sair em dia de chuva dia de sol, que ele ira nos proteger.

Ele já existe a muitos e muitos anos. Antigamente era preciso ter muito dinheiro, e quem tinha era só os ricos, pois o c era considerado um objeto de luxo. Com o passar do tempo foi sendo modificada a sua forma, seus utensílios, e acrescentado mais coisas, ficou mais forte, tem mais conforto, mais segurança, que antigamente quem tinha segurança era o carro, pois ele era feito de um material muito resistente que quando batia o carro ficava enteiro mas o motorista nem tanto. Hoje tem mais privacidade, mais tecnologia,é mais economico. Hoje é mais fácil das pessoas terem um c, e tem pessoas que tem ate mais de um.

Mas por outro lado ter um c é complicado, não é fácil conseguir manter um c, principalmente quando ele estraga, tem que ter dinheiro para poder consertar, e não custa pouco não.

Para poder usar ele tem que ter carteira, e para poder ter a carteira tem que ser maior de idade no Brasil, mas nos EUA é permitido tirar a carteira com 16 anos, mas é preciso de dinheiro para poder tirar.

Foi estranho dirigir pela primeira vez, principalmente por ter meu namorado ali no meu lado me dando esporro, em vez de me ajudar, acho que ele esqueceu que eu nunca tinha dirigido e não sabia o que eu tinha que fazer, e o que não podia fazer. Depois dessa experiencia vou esperar para aprender a dirigir só na auto escola.

Luiza B

Aliança:

Se aliar com alguém , conssagrar um élo de compromisso, uma calsa de fidelidade que todos nós ja temos com o universo, como cuidar da nossa natureza, não só para nós mas para os outros tambem, como um relacionamento. como quando duas empressas se unem , ou quando um homem e uma mulher namoram , noivam , ou casam , eles usam um anel de aliança para representar a união. Quando eu e o Mauro começamos a namorar, ele me prometeu uma aliança, mas antes de comprar ele tinha que saber o numero da aliança, o que nós iamos escrever nela e a data. E já sabiamos que ia ser um compromiso de fidelidade e de amor.

Drielem Oliveira

Amizade

Sentimento fiel entre pessoas em geral. Antonimo [inimizade] a amizade colorida é um relacionamento amoroso sem compromiso.Ter um amigo hoje está ficando raro, a amizade tem seu contraste a falsidade.
Amizade quando voce sabe valoriza voce leva para a vida toda, muita pessoas trocam amizade de anos por um amor, nao tendo a conciência que nada é para sempre. já amizade colorida é tudo sem compromisso isso acontece muito no mundo de hoje, nada é levado a serio, uma amiga(o) fica com um guri que a outra ja ficou sem pensar na amizade.
A inimizades de hoje aconteçe as vezes por causa de homens ou mulheres, ou até mesmo nas amizades que a gente pensa que são verdadeiras, mais ai acaba rolando aquela fofoca uma com a outra ai já vira um rolo e vem a inimizade.

Música: Jeito Muleque- Amizade Verdade

Felicidade no olhar
de quem vê nossa amizade
Sente o respeito
Prova o gosto da verdade
da união
Se a voz do seu coração
te levar para a escuridão
Eu devo estar por lá
Mas é tão natural
Tão especial
Se um dia falhei não foi por mal
Hoje estou aqui pra te homenagiar
Amigo conte comigo
quando precisar

Quando precisar de alguém
pra desabafar
Quando precisar de alguém
estarei por lá
Quando precisar
de uma amizade verdadeira
que perdure a vida inteira
é só me chamar

Quando precisar
de uma amizade verdadeira
que perdure a vida inteira
é só me chamar

Vanessa Guckert

Amor.

é um sentimento que sentimos pelas pessoas proximas que estão no nosso dia-a-dia, ou até mesmo aquele sentimento pelo seu homem ou mulher companheiros, é aquele sentimento de ternura, paixão e carinho. Amor pode ser também no sentido de prazer, mais pode ser também aquele sentimento de dor de quem já sofreu por aquela pessoas amanda.

quando eu senti o amor pela primeira vez, foi uma sensação maravilhosa, mas com o tempo não foi sendo essa sensação que eu estava esperando, esse amor que eu tava estava sentido depois desse tempo só foi me machucando, dando uma dor no peito insuportavel, uma dor sem explicação.(Ver verbete paixão). Que na realidade isso que eu senti foi apenas uma paixão e não amor que eu estava pensando que era quando eu senti pela primeira vez, o amor acho que eu vou sentir mesmo só quando eu achar aquela pessoa que vou viver pra minha vida toda e que realmente ele me passa aquela segurança que o amor passa.

Musica: Belo- O amor é mais

Tudo voltou ao seu lugar pra nós dois
Mas ainda lembro do que aconteceu
Você tirando suas coisas daqui
E separando o que é seu do que é meu
Eu te pedindo pra deixar aqui
Aquele disco que me faz lembrar
Tudo que vivi com você
Eu jamais vou esquecer

(refrão)
Hoje eu percebi que o amor é mais
Muito mais que uma canção que faz lembrar alguém
Mais do que saudade, mais do que prazer
Vai além do pensamento não consigo nem dizer
Só descobri que te amo


Ana Paula Moreira

BICICLETA

No século XIX, na europa, foi inventada a bicicleta, como lazer para poucos, mas hoje existem cerca de 1.000.000.000 (UM BILHÃO) em todo o planeta terra!

Nos dias de hoje ela está ganhando mais espaço ainda, pela facilidade de transporte (existe o lado ruim das ruas mal cuidadas), o custo-benefício e além de tudo ecológico.
Ninguém sabe, mas fortes argumentos apontam Da Vinci como o 'pai' da bicicleta, por acharem rodas em um terreno seu, e as rodas não pareciam com as de um carro.

O preço é muito, muito mesmo, diferente entre modelos, existindo alguns de R$ 249,00 até valores que ultrapassam os R$ 30.000,00.

algumas informações retiradas: Wikipédia

Gabriel Meneguzzi de Souza

Bola: Instrumento universal

A bola é geralmente um objeto esférico, que possui função mais conhecida nos esportes, como futebol vôlei, tênis, basquete, futebol americano (neste caso, ela possui forma oval) entre outros. É também conhecida por ser um brinquedo mais famoso da criançada.

O objetivo dos esportes que possuem a bola como objeto principal normalmente é levar a mesma até uma meta, o outro lado do campo ou quadra. Nesse sentido a bola se assemelha aos planetas, por ambos serem esféricos e ser um objetivo humano chegar aos mesmos para cumprir um determinado objetivo.

Foi sempre um objeto alvo de polêmicas, como o gol de mão de Diego Maradona na Copa de 1990. A bola também é responsável por unir, desfazer ou ainda ajudar a compreensão de povos, como a união dos africanos durante a Copa das Confederações de 2009, ou acordos entre planetas em Star Wars.

A bola se desenvolveu ao longo dos anos, seu modo de produção foi se alterando ao longo dos anos pela descoberta de novos materiais, era normalmente feita a partir de materiais mais duros, elevando seu peso em qualquer categoria que fosse usada. Hoje, mesmo com os avanços das ciências que permitiriam ao ser humano utilizar elas com eficiência, foi preferível trocar os materiais visando o conforto e o efeito que o ser humano causa nas bolas.

Ficou mundialmente conhecida por conta do futebol, que se tornara esporte oficial ao ser criada uma associação na Inglaterra, percussora do esporte. Nos países britânicos, a bola foi inicialmente criada apenas para o lazer, mas em outros períodos como a Idade Média foram criadas as bolas de canhão com o intuito de machucar as pessoas.

Hoje existe uma grande variedade de bolas, não apenas nos esportes, mas em utensílios domésticos, enfeites de roupas e casas, em peças eletrônicas entre outros, mas sua função não mudou nos anos que se passaram, foi sempre um objeto de lazer na maioria dos casos, ou um artifício para complementar uma obra maior.

Ewerton Peres

Bolsa

A bolsa é um acessório da moda, ela pode ser feita de couro, tecido, plástico, palha, entre outros materiais, geralmente com alças, usadas tanto por homens quanto mulheres serve para carregar diversos objetos.

Existem também as bolsas sem alças, que são chamadas de carteira.

As bolsas podem ser: grandes, pequenas, de lado, de costas, podem ser coloridas e de várias estampas e também podem ter vários bolsos, tendo mais lugares para os objetos. Os bolsos não existem só nas bolsas, e sim, bolsos de blusas, calças entre outros.

A bolsa é uma peça muita usada, eu por exemplo, não gosto de sair sem bolsa, pois nela eu posso levar os objetos e coisas que utilizo.

Muitas mulheres usam a bolsa como moda, combinando a bolsa com roupas, entre outro acessórios.

Janaína Euletério

Câmera

Uma câmera fotográfica é um dispositivo usado para capturar imagens (geralmente fotografias), única ou em seqüência, com ou sem som, como com câmera de vídeo. O nome é derivado de câmara obscura, latim para "câmara escura". Basicamente, uma câmara, qualquer que seja ela, deriva de um único princípio. Uma caixa preta com um orifício por onde é captada a imagem. Para muito ela é só um objeto, mas para mim digo que é um instrumento indispensável de trabalho e uma companhia. Não importa se é uma câmera amadora ou profissional, ela vai gerar a mesma função. Hoje em dia com o avanço da tecnologia, vejo que esta mais fácil o manuseio de câmeras profissionais. Outro ponto é que hoje não precisa enxergar para fotografar, antigamente era raro fotografar sem ter visão, mas existiam alguns bravos homens que tentavam. Então o que diferencia um bom fotógrafo? Ter olhos e não ter uma visão do que fotografia, ou quem sabe ser cedo ter uma visão e ainda usar os sons como ajuda? Sinceramente a câmera veio para ajudar, e com os avanços tecnológicos ajudou muito os cegos, não que eles precisem de câmeras especiais, mas que está mais fácil está. Um fotógrafo cego que faz o nome de todos os cegos valerem é Evgen Bavcar eslovaco. Enfim a câmera é hoje presa registrar mais do que momentos vividos, também sentimentos de pessoas que não tem visão.

Petra Mafalda

Carro

Na verdade eu gostaria de ter feito sobre motos, mas como meu colega já tinha feito a escolha resolvi ficar com os carros, pois neste mês perdi dois amigos em acidente de moto por imprudência de ambos , senti muito por que quando são conhecidos nossos a dor da perda é muito grande e intensa, como foi uma história que chocou a mim e aos meus colegas, pois pessoas tão bem instruídas que não eram nenhum pouco ignorantes, andar de moto sem capacete e na contra mão nos deixou muito abalados, por isso a minha escolha.

É ótimo ter carro, faz com que possamos nos locomover rapidamente sem termos transtornos de pegar ônibus lotados com pessoas mal cheirosas,gripadas,mal educadas, entre outras coisas. A maioria dos carros nos oferecem grandes confortos, como bancos macios para viajens,passeios e detalhes do tipo cromados para deixar eles mais elegantes, marchas automáticas para não nos preocuparmos em ficar trocando as, porta água,espelhos para as mulheres se embelezarem enquanto seus maridos conduzem seus carros, fora as coisas que podemos colocar sons, dvds e muito mais. Nos dá a sensação de liberdade e independência, de poder sair de casa 5 minutos antes do trabalho, escola, enfim compromissos. De irmos à praia e levarmos cadeiras de praia, guarda sol, brinquedos para as crianças, aquele frango com farofa. Sem falar naqueles dias de chuvas, enquanto muitas pessoas ficam naqueles pontos de ônibus horas e horas se molhando quando a chuva está muito forte,mulheres estragando cabelos feito chapinhas e roupas lindíssimas, homens correndo o risco de molharem seus documentos de trabalho, nós passamos com nossos lindos carros, mesmo que não sejam tão lindos ao menos estamos protegidos, as mulheres se vaidecem mais por serem mais cuidadosas com sua beleza, roupas etc...

Mas como todo automóvel pode ser muito prejudicial, pois nos esquecemos de certos cuidados e acabamos sendo imprudentes no trânsito, causando muitos acidentes e colocando nossas vidas e de outras pessoas em risco, por sentirmos essa liberdade tão grande perdemos a noção do perigo, acreditando que as coisas só acontecem com os outros, e inconscientemente acreditando que somos gatos e temos 7 vidas,acabamos não sabendo respeitar nossos limites. Enfim todos os meios de locomoção são ótimos quando temos a oportunidade de tê los, para nos exibirmos, mostramos uma de nossas conquistas, mas temos que saber respeitar as leis de trânsito, além do mais elas estão ai para serem cumpridas.

Ândrea

Compreensão:

O que é necessário, não nascemos com ela e a adquirimos para algumas situações.
A compreensão é necessária para o desenvolvimento humano, mas não se nasce com ela, é necessário adquiri-la.

Compreender alguma coisa exige alguma espécie de informação, e nem todas as pessoas possuem as mesmas informações, gerando grande abrangência de conhecimento.
Só é possível ter certeza que um sorvete é gostoso saboreando-o, e se uma pessoa chora é necessário saber o contexto da situação para o porquê do ato de derramar lágrimas do indivíduo.

O filósofo Home já dizia que a origem das ideias são as percepções do real, a partir das sensações que percebemos de cada situação.
Num determinado jogo, um personagem ao presenciar a morte de outros dois ao seu lado gita instantaneamente. Mesmo o jogo estando em língua estrangeira, é possível compreender a dor que ele sofreu, já que sua atitude passa uma sensação de agonia, e aprofundando o assunto, ao descobrir que aquelas pessoas eram seus companheiros desde infância, fica mais fácil compreender que o choro se deu por perder pessoas importantes.

Esse é tipo de compreensão que é desenvolvida conhecendo a amizade, é a informação específica para este tipo de conhecimento, assim como todos os outros assuntos necessitam serem compreendidos de uma maneira específica.
É possível concluir que é necessário ter a informação, o fato em mãos, para gerar um compreensão, que consequentemente acarretará no conhecimento daquele indivíduo sobre o assunto.

Por exemplo, aqueles que não conhecem o que se passou entre Orfeu e Eurídice, passada na mitologia grega. Orfeu, ao perder sua mulher, se viu obrigado a ir até o Mundo dos Mortos, onde se encontrou com Hades. Este o prometeu que ressuscitaria sua amada, com a condição que Orfeu não olhasse para sua amada uma única vez até voltar ao seu mundo. Num dado momento, ele olhou para trás, e viu Eurídice, no mesmo instante a moça se tornou pedra, e jamais voltaria ao normal.

Contudo, Orfeu não saiu do seu lado, e aqueles que vagam pelo Mundo dos Mortos ainda o viam andando e cantando sua linda mas triste melodia. Aqueles que não conhecem o que se passou não podem compreender o motivo da ação de Orfeu, provou-se saber mais necessário ter a informação em mãos para compreender o assunto.

Lucas Lentz

Estrelas

Astros noturnos, brilhantes como gotas de prata. Encantam as pessoas com sua beleza, inspirando poetas, escritores e amantes. São ponto de referencia para quem se perde em alto-mar, florestas, etc. Formam belas constelações, e buracos negros ao morrer. Estão envolvidas em um mistério que intriga as pessoas desde os séculos mais antigos. É quase impossível não admirá-las. Não canso de olhar para o céu em uma noite sem nuvens, onde as estrelas brilham sem que nada impeça sua visão. Elas também são citadas em musicas, como:
“Se eu pudesse me tornar uma estrela,
Eu certamente queria voar pelo céu,
Eu, certamente, gostaria de te alcançar, na luz desse momento,
Eu brilharei em você agora e circularei o céu,
Se eu pudesse me tornar uma estrela,
Eu gostaria de estar do seu lado, sempre”
As estrelas são realmente belas e inspiradoras.

Larissa Alves

Futebol

Como todos sabem, futebol é o esporte preferido dos brasileiros e quem sabe, do mundo todo. Todo brasileiro, algum dia, já vibrou com a vitória do Brasil.

Um esporte de equipe, com 10 jogadores e um goleiro em cada equipe, com o intuito de a bola entrar no gol adversário. Também temos os juízes, os que ficam dentro do campo controlando as faltas, os bandeirinhas, que são 02, um em casa lado do campo. Eles organizam as faltas que o juiz não vê, as saídas de bola pela lateral ou linha de fundo e os impedimentos.

Por esse esporte, muitas pessoas choram, gastam todo o ser dinheiro, brigam com seus amigos, vibram com cada lace, e sofrem com casa erro. A origem do futebol é um pouco negativa, surgiu na época em que gladiadores guerrilhavam em estádios, decapitando seus adversários e chutando suas cabeças. Desde então, o futebol ficou famoso no mundo todo, como sendo a paixão de muitos brasileiros, e também a minha grande paixão por esse esporte. As características do futebol todos conhecem, a regra é ter que ganhar do time adversário, mas não é tão fácil assim, pois no futebol tem muitos confrontos dentro e fora de campo, pois dentro de campo, jogadores honram a camisa do clube e dão o máximo de si.

Já o confronto do lado de fora do campo vem pelas torcidas, que não querem que o time perca para o adversário. O confronto maior de todos é quando tem jogo clássico valendo alguma coisa, como um título. Com isso as torcidas organizadas se formam para bater na outra torcida, e o futebol fica um grande violência. Eu jogo futebol desde pequeno, gosto muito de sair para jogar bola com meus amigos. Eu acho que é um esporte que ensina jovens como eu a não se envolverem nas drogas e na vida do crime.
Como o futebol foi passando de geração em geração até os dias de hoje, tenho certeza que será para sempre o esporte predileto.


Luiz Eduardo da Silva

Meus Óculos De Grau

Quem pensaria que essa coisa com finalidade de corrigir as distorções ópticas em nossa visão, seria hoje mais um adereço para complementar a nossa beleza. Há uns seis anos atrás, odiava usar esses benditos óculos, e hoje tembém. Mas até que aceito, digamos assim, a transformação que eles nos remete, pois penso que é só mais um detalhe em nossas faces.

Mas mesmo não gostando sou obrigado a usar, senão como vou ler algo por mais de cinco minutos, se torna uma tortura, as letras começam a embaralhar e ler começa a ser um incômodo. Já não possuo o hábito de ler, imagine com mais esta desculpa.
No final das contas, é até legal usá-los, penso que algumas pessoas que me vêem de óculos me dão a postura de um CDF, sei que não é o meu caso, mas cada um pensa o que quer. E outras que acham a pessoa metida a esperta só por usar os óculos. Com certeza, eles nos dão uma nova aparência, no qual cada indivíduo interpreta do seu modo.

É aquela história, reclamo deles mas não vivo sem eles. Enquanto não inventam uma forma mais eficiente de corrigir o meu problema, fico com eles.

Robson Augusto Aparicio

MOTO

É um meio de transporte bastante utilizado devido ao mais baixo consumo de combustível e por ter um preço mais acessível que a maioria dos automóveis. Entretanto, há motos que consomem mais combustível do que muitos automóveis,
variando, entre outros fatores, com a cilindrada do motor.

Desvantagens:
- Risco maior de lesões, em caso de acidente.
- Na chuva, ou pilotamos empacotados em roupas impermeáveis, ou é melhor nem sair de casa de moto.
- Em lugares frios, a mesma coisa.
- Em cidades muito quentes, é desagradável no sol do meio dia.
- Pouco espaço para bagagem. Fica difícil fazer compras de supermercado, por exemplo, de moto.

Vantagens:
- É mais barato do que carro.
- Consome menos combustíveis.
- É fácil de manobrar e estacionar.
- Ocupa menos espaço em garagens
- É mais fácil de circular e mais rápido no trânsito, porque pode passar entre os carros engarrafados.
- É divertido e agradável. Só quem já teve a experiência de viajar numa boa moto pode saber o que é isso. Só experimentando. Sentir o vento na cara, sentir os cheiros da estrada, curtir as paisagens, é uma experiência incrível. Nem o mais luxuoso carro dá tanto prazer. Não é a toa que existe tanta gente no mundo fascinada por motos.

Rafael Azevedo

Namoro!

Procurando a palavra namorar no dicionário, encontrei como: Procurar inspirar amor a; ou seja, namorar alguém ou até mesmo, alguma coisa.

Existem vários tipos de namoros, tantos que nem guirira citar todos. O mais conhecido é o amor correspondido, o tão falado "amar e ser amada", que as mulheres sonham em ter pela vida toda. Este tipo de namoro pode acontecer com, como uma objetos, como uma bolsa em alguma loja que você está namorando a um tempo. Se conseguir comprá-la, seu namoro foi correspondido. Há também o namoro não correspondido, caso você não consiga a bolsa, ou aquele "gatinho" não te dá bola, o seu namoro não é correspondido. O namoro secreto é muito curioso e tão secreto, que você não conta nem para a sua melhor amiga. O namoro proibido é o tipo de namoro com aquela pessoa muito mais velha que você, ou aquele menino que os seus pais não aceitam como sendo seu namorado, mas, mesmo assim você namora. Namoro de uma semana está ficando comum hoje em dia, ficam juntos uma semana e na seguinte já partem para outro.

Jeitos de namorar é o que mais existe neste mundo. O mais importante, na verdade, é você ser feliz. Mas, se uma dica ajudar, o melhor tipo de namoro, por experiência própria, é o mais comum de todos, aquele que todos acham careta, e denominam como sendo "preparação para o casamento". Com este namoro você sempre vai ter ao seu lado um, amigo, namorado, companheiro, conselheiro, guarda-costas, ombro-amigo, ouvinte e massagiador. As vezes você será trocada por um futebol, ou um video-game, mas no final das contas, sempre que você precisar, independente do que seja, seu namorado estará sempre ao seu lado.

Gabriela Weiss

Óculos de Sol

Fiz à escolha por óculos de sol, por que além de me proteger contra o sol, evita problemas como câncer, e me envaidece quando os coloco ainda mais por eu ser mulher, gosto de andar na moda e mostrar como os óculos é um acessório indispensável no meu visual. No verão é uma das estações que as pessoas mais usam.

Encontramos esses óculos em lojas de óticas e camelódromos que existem por ai, temos diversidades deles, com formas e cores para todos os gostos, atraindo principalmente as mulheres que gostam de fazer combinações com suas roupas, sapatos, e outros acessórios. Já os homens usam para se proteger e para atrair mulheres mostrando seu charme. Muitas pessoas gostam de usá-los por que ficam mais desinibidas. A diferença entre os óculos de sol e os óculos de grau, é que o de grau é necessário para algumas pessoas que tem problemas de visão, que não enxergam direito. E o de sol é mais para nos exibirmos, mas também tem variadas formas para cair super bem.
Eles contem lentes, que apresentam ser mais coloridas ou escurecidas para diminuir a quantidade de luz que recebemos sobre os olhos. Hoje as melhores lentes são as verdes, marrons, pretas e cinzas, que absorvem mais de 80% da luz.

Quando vamos à praia temos o costume de usar óculos escuros, pois assim dormimos um soninho enquanto tomamos banho de sol, para depois estarmos bronzeadas e dar aquela desfilada pelo centrinho com outro modelito de óculos, roupas, enfim vários acessórios. Sem fala naquela olhadinha básica através dos óculos, podemos apreciar várias coisas discretamente. O que já não podemos dizer dos homens, por exemplo, a grande maioria está à praia e faz questão de dar aquela abaixadinha nos óculos, engrossar a voz e dizer “como você é linda”, além de te comparar com atrizes, isso os mais discretos é claro.

Óculos de sol são muito apreciados por ambos os sexos, mas também temos que ter lá nossas precauções na hora de comprar, muitos não são bons,não ajudam a proteger e ainda nos dão aquela dor de cabeça, ai também não adianta nos deixar lindas e charmosos se não forem ótimos. Por isso temos que saber escolher aonde comprá-los.

Natália Destefanis

Paixao

A paixao é uma coisa que vem derepente o coraçao despara, sentimos um fogo sem explicaçao ficamos loucos, sentimos alegria, felicidade emoçoes!

As vezes traz felicidades e de outro lado traz infelicidades , tristeza mas mesmo assim se levamos conta pelo sentimento pela emoção!
So que nois pensamos so no lado bom!

Ela chega bem rapido com toda força, intusiasmo e vai se apagando e nao tem mais aquela empogação simplesmente so vai ficar no pensamento e na memoria ! E vai ver que so foi uma paixão passageira!

Isadora Ramos

Piercing

O piercing é um acessório da moda, pode ser de ouro, aço cirurgico, e o mais indicado ao contrário do que dizem é o de titânio. é um objeto um tanto perigoso quando não bem cuidado, é usado tanto por jovens quanto por adultos mais velhos, homens ou mulheres, antigamente alvo de muito preconceito, porém hoje cada vez mais frequente vermos nas pessoas. Em outros lugares, como por exemplo no alaska os esquimós colocam no lábio que significam que a pessoa se tornou adulta, é agora um caçador. Certa vez resolvi colocar um piercing no freio da lingua, e então depois do furo fiquei horas com o catéter lá embaixo e o piercer não conseguia colocar a bolinha do outro lado do piercing, foi um sufuco, até que desisti de colocar.

Ana Paula Martinez Hidalgo

Saudade:

lembrança de quem está longe ou de quem já não está mais entre nós. Recordar.As vezes causa tristeza e também alegria,sem ter hora nem lugar.Dor das mães que viram seus filhos navegar pelo mar a fora em busca de novas conquistas.No amor é mais sentida.Lágrimas que correm ao adeus de alguém especial.A saudade é um sentimento sem explicação.Saudade...da minha infância.Saudade...de minhas amigas e amigos quando terminar a escola.Saudade que ficara para sempre.Como na música de Djavan:

TANTA SAUDADE

Era tanta saudade
É pra matar
Eu fiquei até doente
Eu fiquei até doente, menina
Se eu não mato a saudade
É, deixa estar
A saudade mata a gente
A saudade mata a gente

Quis saber o que é o desejo
De onde ele vem
Fui até o centro da terra
E é mais além
Procurei uma saída
O amor não tem
Estava ficando louco
Louco, louco de querer bem
Quis chegar até o limite
De uma paixão
Baldear o oceano
Com a minha mão
Encontrar o sal da vida
E a solidão
Esgotar o apetite
Todo o apetite do coração

Mas voltou a saudade
É, pra ficar
Ai, eu encarei de frente
Ai, eu encarei de frente, menina
Se eu ficar na saudade
É, deixa estar
A saudade engole a gente
A saudade engole a gente, menina

Ai amor, miragem minha
Minha linha do horizonte
É monte atrás de monte, é monte
A fonte nunca mais que seca
Ai, saudade, inda sou moço
Aquele poço não tem fundo
É um mundo e dentro um mundo
E dentro um mundo e dentro um mundo
E dentro é o mundo que me leva

Marluci dos Santos

Universo

O Universo, nasceu do big bang , que é a grande explosão que lançou materia para todos os lados e se chocando criando astros, planetas, estrelas, galáxias. Acredita - se que a o hidrogênio ao aglomerar-se gravitacionalmente deu origem às primeiras galáxias, onde surgiram posteriormente estrelas e planetas, num processo de expansão que ainda está em marcha, desde há cerca de 13.7 bilhões de anos. E nele há mais de 30 trilhões de estrelas, bilhões de satélites, milhões de planetas e outros astros.
Com o nascimento dos planetas após o big bang uma massa de materia se reuniu no espaço e criou uma formação rochosa que logo após criou gravidade, conforme os anos a massa rochosa virou um planeta àrido mais parecido com uma bola de fogo com vulcões e elevações, mais anos se passaram e essa massa foi esfriando e criando vida na sua superfície, e um desses seres resultante de evoluções de pequenos seres é conhecido como o homem, que entre os outros seres do planeta conhecido como "terra" , caçou, criou, desenvolveu, evoluiu e hoje trata-se como o ser "dominante" do planeta e como o ser com maior inteligencia. E hoje em dia esse ser estuda a evolução e passado do universo, para entender como ele funciona, o que é, e por que existe.

A procura de saber de o por que ele existe também se sucede ao por que existimos, assim, tentamos saber como somos, como é o universo local, o universo que convivemos, a sociedade. Nossa familia, nossos amigos, as pessoas que conhecemos e que criam harmonias e rivalidades entre nosso sistema. Saber como são as coisas lá fora temos que ver as coisas que acontece em nossa casa. Sun Tsu, dizia que "Antes de conhecer seu inimigo, conheça a si proprio." a melhor arma não é saber qual a arma o inimigo usará, mas como você usará sua arma e talvez a arma do inimigo contra ele.

O universo amplo e grande, não só o universo galático mas também o universo social é cheio de diversidades e complexidades, e o entendimento dele deve ao entendimento próprio de onde vivemos para o entender e refletir sobre ele.

Guilherme Moraes

XAMPU

O xampu usado para dar aos cabelos beleza e higiene nem sempre foi tão sofisticado, oque hoje é produto de vaidade para muitas mulheres, antes nao era mais que um sabonete até que cabeleleiros ingleses aqueceram água e sabão com aminoácido de sódio e essências aromatizantes

Dyvila Miranda

-

As lentes de câmeras são desconhecidas por muitas pessoas, poucos usadas pelas pessoas que não tem certa atração pela fotografia, pois não são todas câmeras que aceitam que você mude a lente.
As que aceitam são as profissionais e semi-profissionais. Estas lentes são caras, muitas até mais caras que um próprio carro, por ex: uma 800mm que custa cerca de 40 mil reais, e são bem pesadas.
Antigamente os fotógrafos de guerra tinham sérios problemas, devido as lentes que utilizam serem grandes para que o fotógrafo obtenha uma foto bem "cheia" do que está fotografando. Sendo assim eram confundidos com soldados, pois as lentes eram pretas e grandes. Desta forma acabavam sendo baleados, pois os soldados achavam que os fotógrafos eram combatentes por causa das lentes que eram confundidas com armas. Pode-se citar algumas lendas do fotojornalismo de guerra como: Robert Capa que fotografou dentre outros a Segunda Guerra Mundial e a Guerra da Indochina, Mattew Brady com a Guerra da Criméia e não podemos deixar de lado nosso grande Sebastião salgado que fotografou a guerra civil em Ruanda e a guerra no Irã.
Por experiência com lentes, sei que são objetos muito preciosos na fotografia, existem lentes como: olho-de-peixe, que distorce a foto, as teleobjetivas que possibilita ter a imagem que está longe bem perto, as objetivas que são as lentes fixas e muito usadas em fotojornalismo, etc...

Eduardo Valente