quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Futebol

Como todos sabem, futebol é o esporte preferido dos brasileiros e quem sabe, do mundo todo. Todo brasileiro, algum dia, já vibrou com a vitória do Brasil.

Um esporte de equipe, com 10 jogadores e um goleiro em cada equipe, com o intuito de a bola entrar no gol adversário. Também temos os juízes, os que ficam dentro do campo controlando as faltas, os bandeirinhas, que são 02, um em casa lado do campo. Eles organizam as faltas que o juiz não vê, as saídas de bola pela lateral ou linha de fundo e os impedimentos.

Por esse esporte, muitas pessoas choram, gastam todo o ser dinheiro, brigam com seus amigos, vibram com cada lace, e sofrem com casa erro. A origem do futebol é um pouco negativa, surgiu na época em que gladiadores guerrilhavam em estádios, decapitando seus adversários e chutando suas cabeças. Desde então, o futebol ficou famoso no mundo todo, como sendo a paixão de muitos brasileiros, e também a minha grande paixão por esse esporte. As características do futebol todos conhecem, a regra é ter que ganhar do time adversário, mas não é tão fácil assim, pois no futebol tem muitos confrontos dentro e fora de campo, pois dentro de campo, jogadores honram a camisa do clube e dão o máximo de si.

Já o confronto do lado de fora do campo vem pelas torcidas, que não querem que o time perca para o adversário. O confronto maior de todos é quando tem jogo clássico valendo alguma coisa, como um título. Com isso as torcidas organizadas se formam para bater na outra torcida, e o futebol fica um grande violência. Eu jogo futebol desde pequeno, gosto muito de sair para jogar bola com meus amigos. Eu acho que é um esporte que ensina jovens como eu a não se envolverem nas drogas e na vida do crime.
Como o futebol foi passando de geração em geração até os dias de hoje, tenho certeza que será para sempre o esporte predileto.


Luiz Eduardo da Silva

9 comentários: