quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Carro

Na verdade eu gostaria de ter feito sobre motos, mas como meu colega já tinha feito a escolha resolvi ficar com os carros, pois neste mês perdi dois amigos em acidente de moto por imprudência de ambos , senti muito por que quando são conhecidos nossos a dor da perda é muito grande e intensa, como foi uma história que chocou a mim e aos meus colegas, pois pessoas tão bem instruídas que não eram nenhum pouco ignorantes, andar de moto sem capacete e na contra mão nos deixou muito abalados, por isso a minha escolha.

É ótimo ter carro, faz com que possamos nos locomover rapidamente sem termos transtornos de pegar ônibus lotados com pessoas mal cheirosas,gripadas,mal educadas, entre outras coisas. A maioria dos carros nos oferecem grandes confortos, como bancos macios para viajens,passeios e detalhes do tipo cromados para deixar eles mais elegantes, marchas automáticas para não nos preocuparmos em ficar trocando as, porta água,espelhos para as mulheres se embelezarem enquanto seus maridos conduzem seus carros, fora as coisas que podemos colocar sons, dvds e muito mais. Nos dá a sensação de liberdade e independência, de poder sair de casa 5 minutos antes do trabalho, escola, enfim compromissos. De irmos à praia e levarmos cadeiras de praia, guarda sol, brinquedos para as crianças, aquele frango com farofa. Sem falar naqueles dias de chuvas, enquanto muitas pessoas ficam naqueles pontos de ônibus horas e horas se molhando quando a chuva está muito forte,mulheres estragando cabelos feito chapinhas e roupas lindíssimas, homens correndo o risco de molharem seus documentos de trabalho, nós passamos com nossos lindos carros, mesmo que não sejam tão lindos ao menos estamos protegidos, as mulheres se vaidecem mais por serem mais cuidadosas com sua beleza, roupas etc...

Mas como todo automóvel pode ser muito prejudicial, pois nos esquecemos de certos cuidados e acabamos sendo imprudentes no trânsito, causando muitos acidentes e colocando nossas vidas e de outras pessoas em risco, por sentirmos essa liberdade tão grande perdemos a noção do perigo, acreditando que as coisas só acontecem com os outros, e inconscientemente acreditando que somos gatos e temos 7 vidas,acabamos não sabendo respeitar nossos limites. Enfim todos os meios de locomoção são ótimos quando temos a oportunidade de tê los, para nos exibirmos, mostramos uma de nossas conquistas, mas temos que saber respeitar as leis de trânsito, além do mais elas estão ai para serem cumpridas.

Ândrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário